BARRA MANSA
Na última segunda-feira, 19, Marcelo Cabeleireiro, candidato a prefeito de Barra Mansa pelo União Brasil, e seu vice, Léo da Joalheria, participaram de uma reunião com a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços). O encontro, conduzido por Matheus Gattás, presidente da associação, contou com a presença de membros da diretoria executiva e do conselho superior. Durante o encontro, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar as principais propostas de seu plano de governo para as eleições, destacando suas intenções para o desenvolvimento futuro de Barra Mansa.
“Se eleito, meu compromisso será manter um diálogo aberto com as entidades organizadas e com a população. Governar é um ato coletivo, e nossa meta é trabalhar com todos que desejam ver Barra Mansa crescer, garantindo saúde, educação, emprego, infraestrutura e segurança pública de qualidade para todos”, disse Marcelo. Ele ainda falou um pouco de sua trajetória política e a parceria de longa data com a ACIAP, que fortaleceu ainda mais durante seu mandato como deputado estadual.
Marcelo pontuou a importância de buscar recursos junto aos governos estaduais e federais, buscando fomentar tanto as empresas da região, quanto atrair investimentos. Na pauta do desenvolvimento econômico, o candidato sugeriu a desapropriação de áreas ao longo da Via Dutra para abrigar novas indústrias, além de transformar, de forma efetiva, a antiga Edimetal e a ZEN (Zona Especial de Negócios) em polos industriais.
No setor rural, Marcelo enfatizou a necessidade de impulsionar o agronegócio e o turismo rural, implementando programas de apoio à agricultura familiar e capacitação de pequenos produtores. “Barra Mansa tem um enorme potencial para se tornar referência em turismo e agronegócio, e isso será uma prioridade em nosso governo”, destacou.
Quando perguntado sobre segurança pública, Marcelo relatou sua experiência no bairro onde reside, onde os moradores instalaram câmeras de segurança com recursos próprios, o que levou a uma significativa diminuição da criminalidade. A proposta, segundo ele é de ampliar essa iniciativa para toda a cidade, com o apoio da Prefeitura, assegurando mais segurança para todos.
Marcelo argumentou em favor a adoção de energia limpa e renovável nos prédios públicos, mediante painéis solares, além de melhorias no tratamento de esgoto, redução das perdas de água potável e eliminação do esgoto ao ar livre na área de sustentabilidade, ressaltando que essas ações são fundamentais para garantir um futuro mais sustentável e saudável para Barra Mansa.
O candidato a vice, Léo da Joalheria, ressaltou a importância de revitalizar o comércio local. “Precisamos investir na padronização das calçadas e na acessibilidade, na organização do trânsito e no embelezamento visual da cidade, tornando Barra Mansa mais atraente para moradores e visitantes”, defendeu Léo.
O presidente da Aciap-BM distribuiu aos candidatos um material com 24 propostas da instituição, com propósitos desenvolvidos principalmente para o desenvolvimento econômico da cidade.