BARRA MANSA
A família do pequeno Noah Samuel Lopes Miller, de apenas dois anos, que tem paralisia cerebral, está fazendo uma campanha para arrecadar verbas para a compra de um aparelho que ela vai precisar utilizar após as cirurgias para incisão de traqueostomia e gastrostomia pelas quais passou nesta semana. Conforme explica a mãe do paciente, que está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional, Patrícia da Conceição Miller, trata-se de BiPap, que funciona como um respirador mecânico no tratamento de doenças pulmonares. O aspirador, que vai auxiliá-lo na respiração, já foi doado.
“Talvez meu filho tenha alta na segunda-feira, dia 19, e nós não temos condições de comprar esse aparelho, que custa cerca de R$ 3 mil e que vai dar suporte para que ele, em casa, para que tenha uma respiração melhor. Ele teria direito a gratuidade, na Justiça, mas é muito burocracia e iria demorar muito”, disse a mãe.
Segundo ela, a cirurgia para introdução da traqueostomia foi necessária para melhorar a qualidade de vida do pequeno e os quadros de infecção no pulão que eram frequentes. “Tudo que ele comia, um pouco ia para o pulmão e isso causada infecções e muitas internações”, acrescentou Patrícia.
A família de Noah mora no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, e apenas seu pai tem um trabalho fixo. O pequeno nasceu pré-maturo, com apenas 27 semanas de gestação e pesando 655 gramas. Os interessados em ajudar sua família podem fazer o Pix em nome de Patricia da Conceição Miller na chave: 12164492790.