A direção do Volta Redonda FC anunciou que irá realizar neste final de semana, no CT Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, e no campo do bairro Volta Grande, ambos em Volta Redonda, uma fase preliminar da Copa Voltaço sub-13 e sub-14. Na competição, 24 escolinhas de futebol da região Sul Fluminense, sendo 12 de cada categoria, terão a oportunidade de brigar por uma vaga na fase principal do torneio, que será disputada no próximo mês de junho e contará com a participação de grandes equipes do futebol brasileiro, como, por exemplo, Atlético (MG), Atlético (PR), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Paraná (PR) e Vasco (RJ).
Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor de Aço, Flávio Horta Júnior, a diretoria do Voltaço está orgulhosa por conseguir emplacar esta fase preliminar. “Quando começamos a fazer os convites, a maioria dos clubes exigiam que apenas equipes que disputem a Série A dos seus estaduais participassem, com receio do torneio perder qualidade. Fomos conversando, mostrando a importância de abrirem algumas vagas e finalmente conseguimos. Existem muitos talentos nessas escolinhas e, se temos oportunidade, é justo abrir essa possibilidade”, comemorou.
O dirigente fez questão de enumerar diversos outros benefícios que a fase preliminar pode oferecer, como o caso do Voltaço descobrir novos talentos para suas categorias de base. “Com esta atitude, aproximamos o clube de outras escolinhas e vamos conseguir observar atletas que, muitas vezes, não temos a oportunidade pelo distanciamento. Além disso, iremos abrir a possibilidade para que garotos de escolinhas, que quase sempre ficam restritas a treinos e jogos em seus bairros, possam disputar um torneio contra as melhores equipes do Brasil. Algumas equipes vão sair deste fim de semana com a certeza de que em breve estarão jogando contra grandes times do Brasil. Vai ser legal. Estimamos mais de 300 jovens no Aero Clube hoje e mais 80 no campo do Volta Grande”, destacou.