RESENDE
Dois homens, um de 50 anos e outro, cuja idade não foi informada, foram presos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de segunda-feira, dia 12, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Nova Liberdade. Na ação, foram apreendidas 30 pedras, sendo uma grande de crack, dois pinos de cocaína, um revólver calibre 32 com numeração suprimida, 13 munições do mesmo calibre e a quantia em dinheiro de R$ 400.
Policiais do Serviço Reservado foram até um imóvel na Rua Almirante Custódio de Melo, no bairro Nova Liberdade, após receberem denúncia dando conta de que estaria ocorrendo venda de drogas. Após monitoramento, os militares observaram um dos homens entregando algo para um casal. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, no bolso da jaqueta da mulher foi encontrado uma pedra de crack. Em buscas no quintal da residência, próximo a casinha de um cachorro, foram encontradas saco com 28 pedras de crack. Já em buscas em outro imóvel no mesmo quintal, em um dos quartos foram encontradas uma pedra grande de crack, um revólver calibre 32, 13 munições e R$400. Durante as diligências, os policias recebeu a informação de que o material apreendido de um homem que tinha acabado de ser apreendido próximo a casa.
Todos os suspeitos e o material foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia. Após perícia, foram constatados 24,3 gramas de crack e 3.3 gramas de cocaína. Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo presos. Em depoimento, o homem de 50 anos, disse que o revólver pertence a seu filho. Mesmo não sendo preso, ele foi autuado de acordo com a Lei do desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Já o casal, prestou depoimento, foi arrolado como testemunha e também vai responder por posse e uso de drogas.