BARRA MANSA
Com objetivo de gerar uma grande oportunidade de vendas, rotatividade de mercadorias, e a conquista de clientes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM) realizou na última semana a edição 2024 Liquida BM. Aliado a semana especial o Dia dos Pais também movimentou a cidade. Durante o período, o comércio da cidade ofertou descontos em diferentes produtos do comércio de até 70%.
Para o presidente da CDL BM, Gleidson Gomes, a demanda foi satisfatória apesar do mau tempo. “O Dia dos Pais deste ano foi um pouco prejudicado pelas chuvas que ocorreram no sábado, véspera da comemoração, o que afetou o movimento nas ruas e, consequentemente, as vendas no comércio local. No entanto, tivemos uma demanda satisfatória, pois vínhamos de uma semana inteira de liquidação no comércio de Barra Mansa, o que ajudou os lojistas a estarem preparados e abastecidos com produtos direcionados para essa data especial”, diz.
Ele relembra que o ‘Liquida BM 2024’, transformou a cidade em um verdadeiro centro de oportunidades para consumidores e lojistas. “A campanha, que envolveu todos os segmentos de comércio e prestação de serviços, ofereceu descontos de até 70% em diversos produtos, atraindo clientes e movimentando a economia local. Além disso, durante o período de campanha, promovemos sorteios diários de vales-compra de R$ 100 pelo aplicativo APP CDL BM, totalizando R$ 2 mil em prêmios. Essa iniciativa foi um incentivo extra para os consumidores aproveitarem as ofertas e ajudou a aquecer as vendas, mesmo com as adversidades climáticas”.
O gerente de uma loja magazine Bruno Souza, fala sobre o movimento durante a semana. “Foi um movimento bom, muita pesquisa e muitos clientes voltando para comprar, no sábado, apesar da chuva, tivemos um movimento considerável, infelizmente, muitas pessoas deixam para comprar os presentes na última hora”.
Esse foi o caso da veterinária Rita do Nascimento, que estava trocando o presente. “Comprei o presente no sábado, mas errei o tamanho, então já vim trocar. Com a correria do dia a dia, a gente sempre deixa pro final”, avaliou.