SEROPÉDICA
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam o miliciano “Bigode”, uma das lideranças do grupo paramilitar que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense.
O criminoso foi capturado quando saía do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (05/08), durante uma operação conjunta. Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária relacionados a homicídios praticados em Seropédica.
De acordo com os agentes, “Bigode” estava entre os criminosos que atiraram contra policiais civis durante uma ação, realizada neste domingo (04/08), em Seropédica. Na operação, que também contou com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, outro integrante da narcomilicia foi preso, dois foram neutralizados e sete fuzis foram apreendidos. Os agentes também recuperaram cinco carros roubados.
As investigações apontaram que o grupo criminoso é acusado de diversos delitos, entre eles, da morte do estudante universitário Bernardo Paraíso, em abril deste ano, em Seropédica. Na ocasião, duas crianças, de 1 e 3 anos, ficaram feridas.
Segundo a Draco, os milicianos são de Chaperó, em Itaguaí, na Baixada, e ligados a traficantes do Complexo da Maré. A organização recebe suporte do tráfico de drogas, que fornece homens e armamentos. Por outro lado, a milícia autoriza a venda de drogas no município de Seropédica.