BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
A corrida pela Prefeitura de Barra Mansa e Volta Redonda ganha novos contornos com a definição dos pré-candidatos a prefeito e seus respectivos vices. Com as convenções concluídas, o fim do prazo terminou ontem, os pré-candidatos agora se preparam para intensificar suas campanhas, já que o período de propaganda eleitoral começa no próximo dia 16. Durante essa semana o A VOZ DA CIDADE informará aos leitores sobre os nomes dos pretensos participantes.
Confira quem são os principais concorrentes ao cargo de prefeito nas duas cidades:
Com os cenários pré-definidos, as eleições em Barra Mansa, que contam com cerca de 135 mil eleitores, e Volta Redonda, com mais de 200 mil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prometem ser disputadas, com a população atenta às propostas e debates que moldarão o futuro dessas cidades.
BARRA MANSA
Furlani (PL)
Luiz Antônio “Furlani” Filho é o pré-candidato pelo Partido Liberal e terá Luciana Alves (MDB) como sua vice. Com uma trajetória política, Furlani já exerceu dois mandatos como vereador e também ocupou o cargo de secretário de Ordem Pública no atual governo de Rodrigo Drable.
Marcelo Cabeleireiro (União Brasil)
O advogado Marcelo Cabeleireiro, do União Brasil, escolheu Léo da Joalheria, do mesmo partido como seu vice na pré-candidatura. Marcelo já cumpriu quatro mandatos como vereador e um como deputado estadual. Esta é a sua nona disputa eleitoral, sendo a primeira para o cargo de prefeito.
Petterson (PSOL)
Petterson oficializou sua pré-candidatura acompanhado pela vice Eliza Campos, do mesmo partido. Ele é professor formado em História e fez sua estreia na política em 2020, ao se candidatar à Prefeitura de Barra Mansa pelo PSOL.
Thiago Valério (PDT)
O professor Thiago Valério (PDT) terá Dr. Maurício Amaral (PT) como vice na sua pré-candidatura. Valério foi vereador em 2016 e, em 2020, disputou a prefeitura, ficando em segundo lugar.
VOLTA REDONDA
Arimathéa (PSB)
José Arimathéa Oliveira é pré-candidato à prefeitura pelo PSB, porém, o nome para vice ainda é discutido. Ele é professor do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ) e já foi prefeito de Pinheiral entre 2013 e 2016.
Maicon Quintanilha (PSTU)
O servidor público Maicon Quintanilha teve sua pré-candidatura confirmada junto a Lázaro Luís, ambos do PSTU, que será o pré-candidato a vice na chapa. Maicon é um dos coordenadores da ocupação de terra por moradia chamada Reflexo do Amanhã, no bairro Padre Josimo.
Mauro Campos (NOVO)
O engenheiro e empresário Mauro Campos concorre a pré-candidatura ao lado de Leandro Souza, como vice, ambos do Novo. Ele foi presidente da associação comercial da cidade e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF).
Neto (PP)
Antônio Francisco Neto, do PP, é o atual prefeito de Volta Redonda e vem como pré-candidato ao lado de Sebastião Faria (PL), como vice. Ele já está no seu quinto mandato, além de já ter sido deputado estadual por três vezes consecutivas.
Professor Habibe (PT)
Alexandre Habibe, engenheiro mecânico e professor, é pré-candidato do PT à prefeitura com Drica Bittencourt (PSOL) como vice. Habibe é mestre em educação e engenharia de materiais, doutor em engenharia metalúrgica, e foi candidato a prefeito de Volta Redonda em 2020.
Samuca Silva (PSDB/Cidadania)
Elderson Ferreira da Silva, conhecido como Samuca, é pré-candidato a prefeito com Rodnei de Oliveira (PSDB) como vice. Samuca é contador, servidor público federal e já foi prefeito de Volta Redonda entre 2017 e 2020.