PORTO REAL
A melhoria no atendimento e a oferta de novos procedimentos na área da saúde foram o foco da indicação de dois vereadores durante sessão da Câmara. A primeira indicação, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador Valcir Nogueira da Silva (PP) que solicita a Secretaria Municipal de Saúde um estudo no sentido de promover o atendimento público de forma diária da Farmácia Municipal, incluindo os finais de semana e feriados, e ainda ter plantão de atendimento 24 horas por dia.
O parlamentar justificou o pedido alegando que por só funcionar nos dias úteis o atendimento a população acaba sendo prejudicado pelos vários feriados ao longo do ano, que em muitos casos são estendidos com a emenda de dias. “Esse pedido é de extrema importância para a população, principalmente a mais carente que não tem condições de comprar os medicamentos e muitas das vezes é preciso adquirir um remédio em horário e dia em que a farmácia está fechada”, explica Valcir, que aproveitou para pedir que a Central de Ambulâncias seja transferida para o Hospital, que funciona 24 horas, para melhor atender a população.
TOMÓGRAFO
A segunda indicação, voltada ao setor da saúde do Município e aprovada em plenário, por unanimidade, pede ao Poder Executivo a aquisição de um tomógrafo computadorizado para o Hospital São Francisco de Assis.
A indicação é de autoria do vereador Carlos Antônio de Lima, o Carlinhos Tchaia (MDB). “A aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada é de extrema importância, pois a saúde é de responsabilidade do município, tendo essa obrigação de atender com zelo a demanda dos moradores de Porto Real. Além de equipar melhor a saúde pública municipal, acredito que a cidade ainda precise de um Centro de Diagnóstico por Imagem, para amparar e suprir a necessidade da população”, enfatizou Tchaia.