ITATIAIA
Uma ação da equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Itatiaia, terminou com apreensão de uma pistola, munições e quase R$ 3 mil em espécie, nesta segunda-feira, dia 15. Foi por volta das 10 horas, após denúncia anônima de maus-tratos contra um cachorro, em Maringá, Região de Visconde de Mauá.
Um homem, de 32 anos, foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado no artigo 244B do estatuto do desarmamento Lei 8069/90, artigo 33 e 35 da Lei 11343/06 por tráfico de drogas e artigo 121 por maus-tratos conforme determina o Código Penal (CP).
Ele estava em posse de uma pistola, um carregador, 16 munições de 9mm e R$ 2,8 mil em espécie.
Guarnição em posse de denúncia dando conta de maus-tratos de animal procedeu para o endereço e no local, pôde observar um cão da raça PitBull acorrentado em uma cerca de arame. A PM observou ainda que havia um morador na residência, porém ao tentar contato o mesmo tentou fugir, pulando a janela do imóvel.
A equipe havia feito o cerco na residência e capturou o homem, que estava com a arma na cintura.
Ele foi apresentado na delegacia para as medidas necessárias. Sobre o cão, o mesmo será entregue para órgãos ambientais para os devidos cuidados.