GM apreende mais uma vez carretéis com linha chilena em Valença

Por Mônica Vieira

VALENÇA

A Guarda Municipal apreendeu ontem, dia 10, mais uma vez, carretéis com linha chilena em Valença. Na mesma data, já havia encontrado anteriormente um menor com o mesmo material, cujo ato de fabricar, vender e transportar é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

A guarnição recebeu denúncia via 153 sobre linha chilena na Rua Edson Giesta, no bairro Biquinha, juntamente com a entrada no Morro do Curumim. Os agentes foram ao local, onde constataram tal informação e encontraram três linhas chilenas, que foram recolhidas e aprendidas.

O caso foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde horas antes a GM também apresentou um menor, de 17 anos, com o mesmo material, em flagrante na RJ-145.

No dia 26 do mês passado, um motociclista, de 18 anos, sofreu cortes no pescoço provocados por uma pipa com o mesmo tipo de material, também em Valença. Ele teve várias queimaduras e por pouco, não teve a veia atingida ou o membro decepado.

DENUNCIE

Denuncie ao Linha Verde (Disque Denúncia) locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo quatro vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: 2253 1177 ou 0300 253 1177.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos