>
a voz da cidade 970 x 150 px

Brasil é eliminado da Copa América nos pênaltis pelo Uruguai

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

Em uma partida disputada na noite deste sábado, dia 6, em Las Vegas, Estados Unidos, a seleção brasileira foi superada pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, sendo eliminada nos pênaltis. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde o Uruguai venceu por 4 a 2.

A seleção brasileira volta a campo em setembro para as Eliminatórias do Mundial de 2026, enfrentando o Equador em casa e o Paraguai em Assunção.

Diante de 55 mil torcedores no Allegiant Stadium, o jogo foi equilibrado. O Brasil teve sua primeira chance aos 13 minutos, em uma cobrança de falta de Raphinha que desviou na barreira. Pouco depois, o Uruguai respondeu com um cabeceio de Éder Militão que afastou o perigo.

Aos 27 minutos, uma bola mal recuada pela defesa uruguaia permitiu que Endrick se antecipasse, mas o Brasil desperdiçou a chance. Aos 34, Darwin Nuñez assustou com uma cabeçada que passou por cima do travessão. O jogo seguiu lá e cá, com várias interrupções devido às faltas cometidas pelo Uruguai. A melhor chance do Brasil no primeiro tempo veio aos 35 minutos, quando Raphinha finalizou para a defesa do goleiro Rochet.


No segundo tempo, a partida foi truncada e com poucas oportunidades. Logo no início, Valverde arriscou de longe, mas a bola saiu. A Seleção Brasileira tentou chegar à área adversária com toques rápidos, mas foi frequentemente parada por faltas. Aos 27 minutos, Nández deu uma entrada desleal em Rodrygo e foi expulso após revisão do VAR, paralisando o jogo por quatro minutos. Com a bola rolando, Endrick tentou uma finalização de fora da área, mas Rochet defendeu novamente.

O técnico Dorival Júnior fez alterações a partir dos 35 minutos, colocando Andreas Pereira, Savinho, Douglas Luiz, Martinelli e Evanílson em campo. Apesar do controle de bola nos minutos finais, o Brasil não conseguiu marcar.

Nos pênaltis, Éder Militão teve sua cobrança defendida por Rochet, Andreas Pereira marcou, Douglas Luiz acertou a trave e Martinelli converteu. Apesar da defesa de Alisson na cobrança de Giménez, o Uruguai venceu por 4 a 2.

A escalação do Brasil foi: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Andreas Pereira), Paquetá (Douglas Luiz), Raphinha (Savinho), Endrick e Rodrygo (Martinelli).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos