>

Clientes do Itaú em Barra Mansa reclamam do tempo de espera na fila

Por Franciele Aleixo

BARRA MANSA

Com apenas duas agências, na cidade, os clientes do Banco Itaú, de Barra Mansa, estão se queixando do longo tempo de espera tanto para o autoatendimento, quanto para os que são feitos no caixa ou junto aos funcionários. Nesta semana, que foi marcada pelos primeiros dias úteis do mês, grandes filas se formaram na porta das duas agências, uma na Avenida Joaquim Leite e outra na Praça Ponce de Leon, em sua maioria, aposentados e pensionistas que precisam sacar o benefício.

Segundo as pessoas, todos os meses essa situação de grandes filas se mantém e pedem uma solução do banco.

É o caso da aposentada Dilma Vitorino da Silva, de 70 anos, que é pensionista e estava na fila na manhã desta sexta-feira, dia 5, na companhia da filha, Elaine Vitorino, de 46 anos. De acordo com elas, todos os meses os clientes do banco precisam enfrentar transtornos para ter acesso aos serviços.

“Eu sempre venho com a minha mãe para ela não ficar tanto tempo, sozinha, nessa fila que parece não ter fim. Já aconteceu de a gente chegar aqui às 11 horas e só conseguir ir embora às 14 horas. São muitos idosos para receber nos primeiros dias úteis e acho que deveria ter mais funcionários para atender”, disse.

Outra idosa que estava na fila, Antonia dos Santos, 62 anos, falou que se tivesse mais agências em Barra Mansa, esse transtorno ao cliente ficaria sanado. “O movimento seria melhor distribuído. Tinha mais agência e eles fecharam. Podiam reavaliar isso novamente”, destacou.

O funcionário público, de 59 anos, que se identificou como Aureo, também reclamou do tempo de espera que, segundo ele, enfrenta todos os meses, mesmo para usar os caixas eletrônicos. Ele apontou que a situação piorou após o banco ter fechado uma agência que também funcionava na Avenida Joaquim Leite. “Em dias de pagamento eu não perco menos de duas horas nessa fila. É um absurdo porque acaba que a gente tem se programar e já vir para cá sabendo que vai demorar muito”, disse.

A dona de casa, Solange da Silva, de 59 anos, também estava na fila nesta sexta-feira e disse que, todo o início de mês, ela precisa “ficar de castigo” esperando para pegar a fátua do cartão para efetuar o pagamento. De acordo com ela, o que se percebe, nos primeiros dias úteis, são muitos idosos sem acompanhantes que acabam precisando da ajuda de um funcionário para sacar seus benefícios, ou fazer outro tipo de operação bancária. “No meu caso, por exemplo, eu não sei como baixar a fatura no celular e todo mês tenho que enfrentar essa fila para pegar e pagar a conta sem atraso. Aí tem que sair de casa já sabendo que vai ficar muito tempo esperando, não tem outro jeito”, disse.

NOTA DO BANCO

Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, o Itaú Unibanco esclareceu que o fluxo atípico é devido ao recebimento do benefício do INSS. Segundo o banco, isso causou um tempo de espera superior ao usual. Em nota, o banco informou que adotou medidas tempestivas para atender a demanda, como o aumento de assentos e caixas recicladores, além do horário de atendimento estendido nos cinco primeiros dias úteis do mês, abrindo a agências às 8 horas. “O Itaú pede desculpas por qualquer inconveniente e reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e seguro aos clientes, assim como cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias. Informa, ainda que que a maioria dos serviços bancários está disponível em seus canais digitais”, disse.

 

46 linhas

 

Queixas dos clientes são recorrentes contra as longas filas

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos