PARAÍBA DO SUL
Uma mulher, que completa 35 anos no próximo dia 27, foi presa na noite de domingo, dia 16, em Paraíba do Sul, após agredir a mãe, uma idosa de 69 anos. Ela foi detida em flagrante pela equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e no momento da captura, ainda a ameaçou de morte quando deixar a cadeia. Na ocasião, ela também fez ameaças físicas à filha, uma jovem de 15 anos.
A equipe esteve no imóvel da família por volta das 18 horas, no bairro Salutares, após denúncia de que a filha estaria agredindo a mãe. No local, fez contato com o namorado, de 23 anos, da mulher, arrolado como testemunha. Ele confessou que ela estava muito alterada e fazendo ameaças à própria mãe e filha.
Com a presença da guarnição, a mulher se manteve alterada, ofendendo inclusive os militares e voltando a ameaçar a idosa. Já na 107ª Delegacia de Polícia (DP), onde todos foram apresentados, ela disse na frente dos militares e da Polícia Civil “que quando saísse da cadeia a mataria”, se referindo a mãe.
Foi feito registro da ocorrência e a mulher foi autuada em flagrante com base nos artigos 140 (injúria) e 147 (ameaça) do Código Penal (CP) na forma da Lei Maria da Penha. Ela foi conduzida a 108ª DP de Três Rios, para identificação no sistema, e depois retornou à 107ª DP de Paraíba do Sul, onde ficou presa à disposição da Justiça.