BARRA MANSA
Ontem, dia 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou transporte irregular de mercadorias na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa.
Por volta das 14h40min, no Km 278, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou o veículo I/Fiat Ducato Engesigmic1, conduzido por um homem de 47 anos, natural de Petrópolis-RJ. Durante a abordagem, foi observado que o veículo estava carregado com várias caixas de perfumes importados e que tinham como destino final a cidade de Petrópolis.
O condutor apresentou diversas notas fiscais que estavam incompatíveis com a mercadoria, apresentando um valor aproximado de R$1.331.751,16. Ao ser questionado sobre o desvio da rota, pois não havia passado pelo Posto Fiscal em Itatiaia, informou que as mercadorias seriam entregues em Petrópolis e que para não pagar o imposto tributário do Estado do Rio de Janeiro, realizava rota alternativa.
Diante das informações obtidas, a ocorrência foi encaminhada à Barreira da Receita Estadual, em Itatiaia, na barreira do Nhangapi, recebida por um auditor de plantão. A princípio, foi constatada a ocorrência de transporte de mercadoria sem o devido recolhimento fiscal, sendo lavrado pelo auditor o valor de pouco mais de R$ 700 mil em multas fiscais.