SUL FLUMINENSE
Em Volta Redonda, um homem foi morto a golpes de faca na quarta-feira, dia 22, no bairro Santa Cruz. Uma pessoa, que seria a companheira dele, foi presa após o crime. Eles eram casados e tinham quatro filhos, todos menores. Na 93ª Delegacia de Polícia (DP), a mulher teria confessado, segundo a Polícia Civil, que o atacou após ele ameaçar o filho maior com um pedaço de madeira. Já em Barra Mansa, um homem foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira, dia 23. Segundo registro de ocorrência na 90ª DP, o crime ocorreu no bairro Piteiras e a vítima tinha 29 anos.
No primeiro caso, em Volta Redonda, morreu no Hospital São João Batista (HSJB) um homem que deu entrada na unidade médica quarta-feira, esfaqueado. A vítima tinha 46 anos e o crime ocorreu na mesma data na Rua Sebastião Aristides dos Santos, no bairro Santa Cruz.
Segundo a PM, uma pessoa foi presa suspeita do crime e o caso foi encaminhado para a 93ª DP para as medidas necessárias. De acordo com a Polícia Civil, a companheira do homem foi presa por homicídio doloso. Inicialmente, o filho, menor, de 16 anos, chegou a assumir a autoria do crime contra o pai, e acabou sendo apreendido. Porém, em depoimento na delegacia, acabou explicando que disse que foi ele para poupar a mãe. Explicou que ela tem mais três filhos pequenos e que não queria que ela fosse presa, pois ficariam sem o pai e também sem a mãe.
Segundo o delegado titular, Vinicius Mello, o homem teria chegado em casa alterado com um pedaço de madeira e fez ameaças contra o filho mais velho. Ocorreu uma briga e o homem foi embora, mas a mulher foi atrás dele. Eles voltaram a se desentender e o homem, teria sido atacado por ela com quatro golpes de faca em um beco.
Ainda segundo o delegado, foi apurado que o casal vivia em briga e com históricos de violência recíproca. O caso segue em investigação.
MORTO DENTRO DE CASA A TIROS
Já em Barra Mansa, um homem foi morto nesta madrugada de quinta-feira dentro de casa. Segundo informações, uma equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após informações de um ataque ocorrido dentro de um imóvel na Rua José Pereira de Carvalho, em Barra Mansa. No local, já encontraram o homem morto. Testemunhas relataram que um bando invadiu a casa pelos fundos e entrou no imóvel, efetuando os disparos contra o morador.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, e autoria e motivação serão investigadas pelos agentes da Polícia Civil de Barra Mansa.
IDOSO ENCONTRADO MORTO
Em Comendador Levy Gasparian, um idoso, de 77 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, foi localizado em uma área de mata entre a BR-040 e o Rio Paraibuna.
Agentes do 10° BPM estiveram no local, que passou por perícia e, inicialmente, o corpo não tinha marcas de violência. Foi removido para o IML e o caso será investigado, aguardando resultado da necropsia apontando a causa da morte.