>
a voz da cidade 970 x 150 px

Dois casos de febre oropouche são confirmados em Angra dos Reis

Por Roze Martins
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

Foram confirmados em Angra dos Reis, pela Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis,dois casos de febre de oropouche na cidade. Uma das pacientes é uma mulher de 51 anos, moradora da Japuíba e com comorbidades. Ela buscou atendimento médico no dia 18 de abril com sintomas como: febre, dor de cabeça, dor no corpo, náusea e vômito,  chegou a ficar internada no Hospital Municipal da Japuíba e recebeu alta no dia 26. A segunda paciente é uma mulher, de 55 anos, que foi até o hospital com os mesmos sintomas, no dia 3 de abril,  e não precisou ser internada.

No fim do abril, os municípios de Piraí e Valença já haviam registrado os primeiros casos da febre oropouche na região A doença é transmitida principalmente por mosquitos. O vírus Orthobunyavirus oropoucheense (OROV) é mantido no sangue desses animais após eles picarem uma pessoa ou outro animal infectado (veja os sintomas abaixo). Segundo a Secretaria de Saúde de Angra dos Reis as duas moradoras já se recuperaram da doença e passam bem.


“É importante destacar que a prevenção é fundamental, assim como no combate à dengue, deve-se eliminar possíveis criadouros de mosquitos, como o acúmulo de águas paradas em quintais e vasos de plantas. Em caso de qualquer sintoma, a população deve buscar imediatamente os serviços de pronto atendimento do município e evitar a automedicação”, ressaltou o secretário de Saúde Rodrigo Ramos.

Os casos de Febre do Oropouche seguem crescendo no Brasil. Segundo o informe semanal do Ministério da Saúde, o país contabiliza 5.937 casos da doença, sendo 3.400 no Amazonas e 1.569 em Rondônia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos