PORTO REAL
Dois homens, cujas idades não foram informadas, foram presos na quarta-feira, dia 15, com diversas ferramentas avaliadas em R$ 10 mil, após perseguição policial na Via Dutra, na altura de Porto Real. Segundo a Polícia Civil, as ferramentas foram furtadas no Tecnopolo de Porto Real.
Agentes da Polícia Civil receberam informações de que o veículo, em que os criminosos estavam, havia sido utilizado na terça-feira, dia 14, em um outro furto. Os policiais montaram um cerco na Via Dutra, entre o distrito de Floriano, em Barra Mansa e o acesso a Resende. Quando passaram pelo local, segundo a Polícia Civil, os suspeitos passaram a 140 km/h, conseguindo furar o bloqueio policial. Foi iniciada perseguição. Foram acionadas sirenes, luzes e avisos de parada pela Polícia Civil, porém os fugitivos não obedeceram às ordens e ainda, chegaram a frear o veículo para forçar uma colisão com as viaturas ou para que elas passassem direto. Por pouco, o carro dos criminosos quase capotou. Neste momento, um dos suspeitos, que estava no banco do carona, saiu do veículo e tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais. O condutor do automóvel tentou sair do veículo, mas foi detido. No interior do veículo foram encontradas várias ferramentas foram furtadas no Tecnopolo de Porto Real, além de documentos de uma outra pessoa que não estava no veículo com os homens.
Os homens foram levados para a 100ª Delegacia de Polícia (DP). De acordo com a polícia, um dos criminosos tem 19 antecedentes criminais, a maioria por roubo, furto e apropriação indébita.