BARRA MANSA
O Grupo CãoNina, que é uma ONG de Barra Mansa, vai promover neste sábado, dia 11, mais uma feira de adoção na Praça da Matriz, no Centro. O evento acontece das 10 às 14 horas e cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para encontrar um novo lar. Também na oportunidade, os voluntários do grupo farão arrecadação de doações para os animais que estão sendo resgatados em meio a tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Para esta ação, os voluntários estão pedindo além de reação, coleira Guia, remédios para pulga e carrapatos, mantas, água potável e o que mais for de utilidade para um animal.
De acordo com as responsáveis pelo grupo, Isabella Marteleto e Ana Clara Castro, a feira terá o apoio dos voluntários e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A pessoa interessada deve apresentar um documento de identidade e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista para adoção responsável. Se aprovada, ela assina um termo de responsabilidade em manter o animal sob os seus cuidados. “Geralmente 50% dos animais que participam são adotados. É importante ressaltar que uma pessoa que escolhe adotar, ao invés de comprar um animal, pratica um ato de empatia e respeito pelo próximo, seja ele humano ou não. Entendemos que animais não são mercadorias e, sim, uma vida. Quem compra um cão ou gato está incentivando um comércio muito injusto. Adotar contribui para a redução do número de animais abandonados ou que sofrem maus-tratos e também uma oportunidade de dar uma chance de vida para este bichinho”, disse Isabela, ao informar que os animais são vermifugados e desparasitados.