ANGRA DOS REIS
Segue até o próximo dia 31, o prazo para a declaração anual dos microempreendedores individuais (MEIs). Na cidade, aqueles que precisarem de assistência podem contar com o suporte da Sala do Empreendedor, um serviço disponibilizado pela prefeitura em parceria com o Sebrae.
A Sala do Empreendedor, localizada na Rua Cônegos Bittencourt, nº 80, no Centro da cidade, é um espaço dedicado ao atendimento e orientação empresarial. Seu objetivo é auxiliar e incentivar os microempreendedores a se legalizarem, promovendo o crescimento de seus negócios. O local oferece suporte em processos de abertura, regularização e encerramento de empresas, além de serviços exclusivos aos MEIs.
Para obter mais informações sobre a Sala do Empreendedor e os serviços oferecidos, os interessados podem acessar o site da Prefeitura (angra.rj.gov.br) ou entrar em contato pelo telefone (24) 3377-4202 ou pelo e-mail [email protected].
Sobre o MEI
O Microempreendedor Individual (MEI) é a menor forma de empresa existente. Ele opera de forma individual, com um limite de faturamento anual de até R$ 81 mil e permissão para ter apenas um funcionário. Além disso, o empresário MEI não pode ser sócio, administrador ou titular de outras empresas.
Por ser uma atividade formal, o MEI oferece uma série de benefícios, incluindo acesso à aposentadoria por idade, invalidez e auxílio-doença, além do salário maternidade. Também há vantagens como dispensa de alvará e licenças para iniciar a atividade, obtenção do CNPJ sem custo e sem burocracia, entre outros benefícios.