VOLTA REDONDA
Ontem, dia 29, policiais militares da Operação Segurança Presente, em patrulhamento pela Rodoviária Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal, prenderam na tarde um homem de 22 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas e estava com uma jovem de 19 anos, flagrados com entorpecentes e R$ 512 em espécie.
Além do dinheiro foram apreendidas porções de maconha, dois comprimidos de ecstasy e quatro pedras de crack. Já com a mulher foi achado um pino de cocaína. Ele alegou que a maconha e o ecstasy seriam para consumo próprio, enquanto a cocaína e o crack seriam para um tio dele, morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a prefeitura, após abordagem, o casal, que possuía diversas anotações criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP). O homem permaneceu preso por tráfico de drogas, enquanto a mulher foi ouvida e liberada.
Há pouco mais de um mês, a Operação “Segurança Presente”, uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado, foi ampliada e chegou à rodoviária, visando aumentar a segurança de usuários e trabalhadores do terminal. Os agentes também atuam na área social, retirando pessoas em situação de rua dessa condição e estabelecendo uma relação de confiança com a população.
“Tolerância zero com o crime. A ideia é zerarmos os índices criminais na região e proporcionar um ambiente seguro para quem chega e deixa Volta Redonda. Com a atuação da Operação Segurança Presente, a Guarda Municipal e o monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), temos obtido resultados positivos neste pouco mais de um mês de atuação, e vamos continuar avançando”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.