BARRA MANSA
Visando conseguir comprar outro carro para trabalhar, o autônomo Adalto Alexandre de Carvalho Pereira, de 44 anos, e a sua esposa Lis Kelly dos Santos Miranda, de 32 anos, tiveram a iniciativa de criar uma vakinha solidária on-line com a meta de arrecadar R$ 80 mil. No domingo, dia 21, um incêndio destruiu quatro veículos na garagem da casa onde eles moram, localizada na Rodovia Saturnino Braga, no bairro Santa Clara. Dois carros pertenciam a Adalto, sendo um Honda Civic, de passeio, e uma caminhonete para o trabalho; um pertencia a sua mãe e o outro a um vizinho.
Conforme detalha Lís, a família estava indo para a igreja e o marido precisou retirar um dos carros da garagem para, em seguida, retirar o que iram utilizar. Foi quando o automóvel deu pane, iniciando o incêndio.
“Meu marido virou a chave para dar partida e aí começou a sair fumaça e já tinha uma chama pequena no painel. Mesmo ele correndo para pegar um balde de água não deu tempo e, quando voltou, o fogo já tinha se alastrado em todo o interior do carro, os vidros começaram a estourar e logo atingiu os outros veículos. Não deu tempo de fazer nada, só mesmo sair da casa correndo por conta do fogo. Estamos arrasados porque vimos um bem nosso e também o de outras pessoas de destruindo”, contou.
O prejuízo calculado com a perda total dos veículos é de cerca de R$ 108 mil, já que somente dois carros eram de modelos mais novos. O objetivo do autônomo, que trabalha com a venda de cestas básicas no interior de Minas Gerais, é comprar outro automóvel para voltar a fazer as entregas. “Peço encarecidamente a ajuda de todos, pois um desses veículos era meu meio de sustento e agora tenho que arcar com o prejuízo dos demais. Meu carro de passeio era financiado e do vizinho também e ainda vamos ter que continuar pagando as prestações. Infelizmente, nenhum veículo tinha seguro”, lamentou Adalto.
Interessados em contribuir com a vakinha on-line podem acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-solidaria-para-adalto.