ANGRA DOS REIS
Um policial militar da 2° Cia de Barra Mansa, que não teve seu nome divulgado, morador de Angra dos Reis, entrou em confronto no início da tarde desta quarta-feira com três homens que participaram de um assalto em uma joalheria na Costa Verde, no mesmo dia pela manhã. Segundo relatos do PM para o A VOZ DA CIDADE, ele chegava em casa quando avistou os suspeitos armados. Eles ainda tentaram se esconder na casa do PM, dando início a um tiroteio. Dos três relatados pelo PM, um levou um tiro.
O assalto aconteceu, segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11h30min, quando o trio chegou ao estabelecimento, que fica no Edifício Londres, no Centro. Alguns funcionários e clientes conseguiram escapar da loja, e o grupo, que estava com várias bolsas, guardou vários relógios, joias e dinheiro e saiu segundos depois. No vídeo das câmeras de segurança, é possível notar no início da gravação algumas pessoas correndo assustadas. Uma mulher chega a cair no chão. Em seguida, três homens passam na frente da câmera. Dois juntos e outro em seguida. Há relatos de que mais pessoas poderiam ter participado do assalto, dando cobertura, mas até o fechamento desta edição a PM não havia confirmado essa informação. Também não foi informado o montante levado do estabelecimento.
O grupo deixou o edifício e fugiu pelas ruas do Centro. Eles ainda deixaram cair pelo caminho uma bolsa e um revólver calibre 38. Em determinado ponto, quando avistaram um homem chegando em casa, ainda no Centro, tentaram entrar no local para usar como esconderijo. O homem, porém, era um policial militar de Barra Mansa, que acabou reagindo. Após intensa troca de tiros, que chegou a atingir um carro na rua, o PM conseguiu atingir um dos suspeitos.
A PM conseguiu recuperar parte da mercadoria.
O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia e as imagens das câmeras estão sendo analisadas pela Polícia Civil.