RESENDE
Os moradores do bairro Cabral, na região do grande Paraíso, viveram uma noite de terror, na quinta-feira, dia 21. Cinco homens encapuzados e usando roupas camufladas do Exército, realizaram vários disparos de arma de fogo na localidade da “Favelinha”. A quantidade de tiros de armas de grosso calibre assustou os moradores. Segundo a Polícia Militar, nenhuma pessoa ficou ferida. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.
Por volta das 22h57min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecerem na Rua Quinze, na localidade da “Favelinha” para verificarem disparos de arma de fogo. Moradores contaram aos militares, que cinco homens encapuzados e vestindo roupas camufladas desceram de um veículo, que não souberam informar, e efetuaram vários tiros no beco da “Favelinha”. Enquanto atiravam, os criminosos gritavam palavras de ordem em referência a uma facção criminosa. Em buscas no local, os policiais encontraram diversas cápsulas calibre 9 mm e de fuzil 5.56.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
SEGUNDO CASO EM 24 HORAS
Este foi o segundo caso de violência registrado em Resende em 24 horas. No início da madrugada desta-sexta-feira, dia 22, um confronto entre facções criminosas no bairro Fazenda da Barra II, na região das Barras, causou a morte de um jovem, de 25 anos. Ele foi morto dentro de casa. Os assassinos estavam vestidos com roupas pretas. Pelo menos dez homens participaram do ataque.