>
728x90 desconto iptu (2)

Seis animais ganham novos lares no espaço de adoção da Prefeitura de Volta Redonda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Seis animais, três cães e três gatos, ganharam novos lares no espaço de adoção “Família Animal” da Prefeitura de Volta Redonda. As adoções aconteceram no sábado, 16, no Shopping Park Sul, durante a primeira edição de 2024 do projeto. O próximo espaço de adoção está previsto para o dia 6 de abril no mesmo local.
Uma das adoções que emocionou a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), foi da “Pretinha” – uma cadela adulta no cio resgatada das ruas no bairro Retiro pelos protetores do município Jair e Rosimar. Ela passou por atendimento médico-veterinário e foi castrada. “Essa adoção foi realmente muito especial. A ‘Pretinha’ foi abandonada no cio e precisava urgente de cuidados. Nessa edição, ela foi a primeira a receber um novo lar. Nesta segunda-feira (18) fiz contato com a família e está tudo bem com ela. Após a adoção, nós acompanhamos a adaptação dos animais para orientar os novos tutores”, comentou a coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, que ressaltou ainda a importância de adotar animais adultos. “Muitas famílias procuram adotar cães e gatos filhotes achando que vão se adaptar melhor, porém os animais adultos precisam e merecem uma chance, sendo que eles também têm a facilidade de se adaptar a uma nova realidade. Por isso, indicamos que os cães e gatos adultos também merecem um lugar de destaque na família que está disposta a adotá-lo”, disse.
CADASTRO PARA FAZER DOAÇÃO DE ANIMAIS
Os interessados em doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA, para se cadastrarem e receberem orientações sobre as exigências legais para participar dos espaços de adoção. Mais informações pelo telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado. Coordenadoria de Proteção Animal também atua no combate a maus-tratos
A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal faz cerca de dez fiscalizações diárias para apurar denúncias sobre maus-tratos a animais. “Nosso trabalho é guiado pelas denúncias que chegam pelo 156 (Central de Atendimento Único) ou pelo telefone (24) 3350-7123. A primeira ação é verificar a veracidade da informação. Caso seja confirmado maus-tratos, damos uma notificação e um prazo para se enquadrar às normas”, contou Ana.
Após o prazo estabelecido, a equipe da coordenadoria volta ao local para nova averiguação. Caso não tenham sido feitas as mudanças indicadas, é aplicada multa de R$ 2.767,24, por animal lesado. “Em caso de morte do animal, o valor da multa é triplicado”, disse a coordenadora, alertando que pode ocorrer do animal ser retirado do dono.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos