Agentes da 93ª DP fecham gráfica do tráfico no bairro Padre Josimo

Por Andre

VOLTA REDONDA

Nesta sexta-feira, dia 15, em uma operação coordenada pelos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) realizaram uma ação que resultou no fechamento de uma gráfica vinculada ao Comando Vermelho, responsável pela produção de etiquetas destinadas à embalagem de drogas na cidade do Aço.

Os agentes, após um trabalho de inteligência, seguiram para o bairro Padre Josimo, onde flagraram uma mulher saindo da residência com documentos impressos em mãos. Posteriormente, segundo informações dos policiais, ela foi identificada como a esposa de José, de 58 anos, encarregado da operação da gráfica para o tráfico de drogas.

Na residência, os policiais encontraram centenas de folhas contendo 50 etiquetas em cada uma, todas com referências à facção criminosa e às drogas – maconha, cocaína, crack e Skank -, acompanhadas de seus respectivos preços. Além disso, foram apreendidos pacotes de folhas, impressoras, uma CPU e também um telefone celular. Um fato, segundo os policiais, que chamou a atenção, foi o fato de haver vários envelopes destinados ao envio das etiquetas, divididos por bairros. Ainda, segundo os agentes, havia etiquetas de pelo menos oito bairros diferentes da cidade do Aço, sendo que a facção denominou cada bairro com o nome de um país.

A Polícia Civil informou que a região onde se localiza a residência está sob domínio da organização criminosa CV, com liderança atribuída a Marcelo Camilo da Silva, o “Marcelo Paraíba”. A ação é parte de uma investigação em curso visando desarticular as atividades criminosas na região.

O responsável pela gráfica, inicialmente, foi levado para a sede policial, onde foi autuado e será posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá sob custódia para continuidade das investigações e ficará à disposição da Justiça.

Mais uma ação da 93ª DP
Um homem identificado apenas como Uallace foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 15, no bairro Vila Rica. Ele foi detido pelos agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) sob a coordenação e orientação do delegado titular Vinícius Coutinho e do delegado adjunto José Carlos Neto.

Após um trabalho de inteligência, os agentes constataram que o homem estava transitando na cidade com um veículo clonado.

Os policiais se deslocaram até um supermercado onde abordaram Uallace. Foi constatado que o veículo que ele utilizava possuía registro de roubo/furto no Estado de São Paulo e havia sofrido adulterações nos sinais de identificação.

Após essa confirmação, ele foi preso em flagrante e conduzido à 93ª DP. Os policiais agora ampliarão as investigações para identificar os responsáveis pelo roubo e também pela clonagem do veículo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos