ESTADO
A Comissão de Saúde e a Comissão de Ciência e Tecnologia vão realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira (13), às 10h30, com o tema “A ciência e tecnologia no combate à dengue e apresentação do cenário atual de epidemia pela SES.”
“É muito importante unir os esforços e conscientizar a população sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito. 80% dos criadouros das larvas do mosquito do Aedes Aegypti estão presentes nas residências”, ressaltou o deputado Tande Vieira, presidente da Comissão de Saúde da Alerj e ex-secretário de Saúde de Resende.
A edição do último Panorama da Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o Estado do Rio de Janeiro segue com tendência de alta no número de casos prováveis da doença, porém aponta que que a região do Médio Paraíba, a primeira a apresentar cenário epidêmico, já tem queda no número de casos. Segundo esse estudo, o estado está dez vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano, de acordo com a série histórica. A avaliação leva em consideração os dados registrados entre 04 e 24 de fevereiro, que correspondem às semanas epidemiológicas (SE) e 6 a 8.
AUDIÊNCIA PÚBLICA:
“A ciência e tecnologia no combate à dengue e apresentação do cenário atual de epidemia pela SES.”
DATA: 13/03
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Alerj