ANGRA DOS REIS
Após encontros promissores com entidades e empresas do setor, a Eletronuclear segue de portas abertas para encontros que visem a troca de experiências e informações sobre a matriz energética nacional.
O presidente Raul Lycurgo já recebeu representantes da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), além de realizar uma reunião com a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) e seus associados – entre eles Holtec, Westinghouse, Framatome, Amazul e Rosatom.
O Deputado Federal pelo PT, Reimont Luiz Otoni, que faz parte da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, também visitou a companhia.
Mais recentemente, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) se reuniram com Lycurgo, apontando temas de importância para o desenvolvimento do setor.
Desta vez, players internacionais do segmento sinalizaram interesse em dar continuidade à aproximação com a companhia: representantes da China National Nuclear Corporation (CNNC) foram recebidos na sede da Eletronuclear, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (29). Já o encontro com a Rosatom, da Rússia, aconteceu na última quarta-feira, dia 6.