RESENDE
Hoje, os deputados estadual Gustavo Tutuca (MDB) e o federal Pedro Paulo (DEM), além do prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) e secretário de Saúde, Tande Vieira anunciaram que as obras do Hospital de Emergência sairão do papel. Pedro Paulo destinou emendas federais para a obra e Tutuca conseguiu a liberação de diversos equipamentos hospitalares, que já estão em uso no hospital e na Santa Casa. A emenda é no valor de R$ 1 milhão. A licitação para as obras deve sair em até dois meses.
“Precisamos sempre avançar quando o assunto é saúde. Foi assim com os equipamentos hospitalares e com a ambulância UTI que consegui mandar para Resende. Com mais este parceiro de Brasília, que é o Pedro Paulo, vamos avançar ainda mais e melhorar a saúde do município”, disse Tutuca, lembrando que nesses momentos de dificuldade é preciso unir forças e buscar parcerias para avançar.
Pedro Paulo agradeceu a recepção do prefeito e falou da importância da obra para a população. “Pudemos visitar tanto o Hospital de Emergência, quanto a Santa Casa, e fico feliz de ver uma ação do meu mandato, a liberação da emenda parlamentar de R$ 1 milhão, solicitada pelo prefeito Diogo, ajudando a saúde de Resende”, destacou.
A importância de apoios parlamentares foi destacada pelo secretário de Saúde, Tande Vieira. Segundo ele, a ajuda dos dois deputados foi fundamental para que a reforma do Hospital de Emergência saísse do papel. “O Tutuca tem nos ajudado nas demandas junto ao Governo do Estado, e o deputado Pedro Paulo foi muito sensível ao nosso pedido da verba, possibilitando a reforma de todo o piso e interior do Hospital de Emergência”, concluiu.