Depois de Barra Mansa e Angra dos Reis, onde terça-feira, 27, foram realizadas operações do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), hoje, dia 28, foi a vez dos municípios Valença e Rio das Flores receberem reforços e incursões militares em suas comunidades contra a criminalidade. Houve confirmação de três prisões.
A ação do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Valença, ocorreu nos bairros Água Fria, Osório, Dudu Lopes, Centro, Varginha, São Francisco, Santa Rosa I e II, Vadinho Fonseca, Biquinha, Cambota, Chacrinha e distrito de Barão de Juparanã; também ocorreu em comunidades de Rio das Flores, visando repressão ao tráfico de drogas e redução dos indicadores criminais, bem como apreensão de armas, drogas e veículos, aumentando assim a sensação de segurança e reforçando a ostensividade policial.
Foram realizadas 15 abordagens em carros, três em coletivos e 14 pessoas foram abordadas.
A ação teve apoio da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença e da Guarda Municipal, contando com veículo blindado e uma ambulância, por meio da Secretaria de Saúde.
Três pessoas foram detidas. Uma delas em cumprimento de mandado de prisão, no bairro Aparecida, por não pagamento de pensão alimentícia; e outra, detida em flagrante, no bairro Ponte Funda, com seis pinos de cocaína, R$ 49 em espécie e um celular. A terceira no Alicacio, com 113 papelotes de cocaína. Todos foram encaminhados para a 91ª Delegacia de Polícia para as medidas necessárias.