AGULHAS NEGRAS
Três homens, de 38, 36 e 26 anos, foram presos, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na quinta-feira, dia 23, em Resende e em Quatis, na região das Agulhas Negras. Contra eles havia mandados de prisão em aberto. Eles estavam foragidos do Sistema Penitenciário.
A primeira prisão aconteceu por volta das 17h30min, no bairro Liberdade, em Resende. A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo Expediente) foi até a Rua Araribóia para cumprir um mandando de prisão contra um homem, de 36 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva com validade até 16 de dezembro de 2039, expedido pelo juiz Guilherme Martins Freire, da 2ª Vara Criminal de Resende pelo crime de roubo.
O suspeito foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi cumprido o mandado de prisão.
As outras duas prisões ocorreram em Quatis. No início da noite, no bairro Jardim Independência, em Quatis. Os policiais faziam patrulhamento na Rua Aprígio Barbosa Lima, quanto tiveram atenção voltada para um homem. Ao fazer a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, de 26 anos. No entanto, ao realizar consulto ao Sistema de Segurança, foi constatado um mandado de prisão temporária expedido pela juíza Priscila Dickie Oddo, da Comarca de Porto Real/Quatis, pelo crime de homicídio, com prazo de validade até 7 de setembro de 2043. A prisão temporária é pelo prazo de 30 dias.
Já por volta das 23h50min, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia diligência na Rua Mário José dos Santos, no bairro São Benedito, quando desconfiaram de um homem. Na abordagem nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao Sistema de Segurança, havia um manda de prisão preventiva em aberto expedido 2º Vara Criminal de Ipatinga (MG) pelo crime de tráfico de drogas.
O foragido foi apresentado na 100º Delegacia de Polícia (DP).