>

Resende faz parceria com a iniciativa privada para a instalação de Condomínio Industrial

Por Carol Macedo

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz informou nesta quarta-feira, dia 21, que o município vai ganhar um novo Condomínio Industrial. O investimento de R$ 10 milhões está sendo implementado pela Associação dos Processadores de Aço do Rio de Janeiro (Aproaço) por meio de um grupo empresarial em uma área ao lado do Polo Industrial e prevê, inicialmente, a instalação de dez empresas e a geração de 500 empregos.

Diogo esteve reunido no período da manhã em seu gabinete, no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende, no bairro Jardim Jalisco, com os secretários de Governo, Elio Rodrigues, e de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, além de representantes da Aproaço e do deputado estadual Tande Vieira, para tratar sobre a chegada desse novo Condomínio Industrial implantado por meio de parceira da iniciativa privada.

Diogo assinou Convênio Técnico que viabiliza a vinda de empresas para o Condomínio Industrial, através de tratativas da Aproaço – Redes Sociais

Diogo disse que o empreendimento tem o apoio da Prefeitura de Resende. O Condomínio Industrial será instalado atrás de um posto de combustível, localizado ao lado do Polo Industrial, na região das Barras e terá 154 mil metros quadrados. “A Prefeitura de Resende fez uma parceria para a instalação. O investimento é de R$ 10 milhões. A previsão é de que o condomínio seja inaugurado até o final deste ano”, disse Diogo.

Diniz informou ainda que neste primeiro momento, a previsão é de que sejam gerados 500 empregos, já que o espaço tem a previsão de receber no mínimo dez empresas já no início de operação. Ele destacou que o Condomínio Industrial tem a capacidade de comportar entre 30 e 40 empresas. “Tenho certeza que essa será mais uma medida importante para o desenvolvimento de Resende e, consequentemente, da nossa população”, destacou Diogo.

PRIMEIRA PARCERIA PRIVADA DA APROAÇO

O secretário Executivo da Aproaço, Haroldo Cruz Filho disse, em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, que o Condomínio Industrial será construído em Resende com investimento da iniciativa privada e será a primeira parceria nesse sentido feita pela Aproaço. Ele explicou que desde janeiro, através do advento da nova Lei 8.960/2020, conhecida como a Lei do Aço ou Metalmecânico, algumas empresas virão para o Estado do Rio de Janeiro para se instalar e ficarem mais próximo das usinas que fabricam matéria prima do aço, como CSN, ArcelorMittal Aços Longos, Gerdau, entre outras. “A partir daí, esse grupo empresarial resolveu montar um condomínio privado em Resende e com o apoio da Aproaço, nós firmamos hoje com a Prefeitura de Resende um Convênio Técnico para que o governo municipal viabilize a vinda das empresas para o município estendendo o tapete vermelho para que o empresário não encontre entrave na instalação da empresa na burocracia da máquina pública”, explicou Haroldo.

Cruz Filho revelou que na área de 154 mil metros quadrados serão construídos galpões logísticos. “Vamos construir galpões industriais que vão absolver as empresas que estão interessadas em se instalarem no Estado do Rio de Janeiro e aqui Sul do Estado”, informou.

A previsão é de que a obra de implantação do novo Condomínio Industrial tenha duração de três meses e as empresas estejam instaladas até o final do ano. “Várias empresas já sondaram área no Condomínio Industrial, entre elas, do ramo de corte e dobra, de beneficiamento de aço. Uma delas, já está providenciando o CNPJ. A expectativa é de já termos inicialmente dez a 20 empresas instaladas”, contou o secretário Executivo.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos