Polícia Civil instaura inquérito para apurar possível sequestro em Resende

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

RESENDE

O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP) Michel Floroschk informou na noite de segunda-feira, dia 20, que instaurou inquérito policial para apurar possível sequestro de uma mulher, de 27 anos.

A mulher estava presa, em uma casa localizada no Condomínio Gardênia, no bairro Fazenda da Barra III, em uma área que seria de domínio de uma facção criminosa. Ela foi encontrada por policiais militares do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na manhã desta segunda-feira, após ter sido liberada pelos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia dava conta de que a mulher estaria em situação de cárcere privado na localidade do Condomínio Gardênia no bairro Fazenda da Barra III, onde predomina a facção Comando Vermelho. A vítima, teria sido pega no sábado, dia 17, e levada para o imóvel, onde estaria sofrendo maus tratos e sofrendo ameaças de morte. A mulher disse aos policiais que estaria namorando um homem que teria envolvimento com o Terceiro Comando Puro (TCP) e teria se mudado recentemente para uma localidade dominada pela facção. Por este motivo, de acordo com os militares, a vítima contou que seu irmão, que teria envolvimento com o Comando Vermelho em Porto Real teria ordenado que marginais ligados à facção a atraísse para a Fazenda da Barra III e a mantivesse em cárcere privado até obterem autorização da facção para matá-la.

Os policiais realizaram diligências pelo bairro. Após vários contatos com moradores a fim de descobrir o local do cárcere, quando passavam nas proximidades da quadra de futebol do bairro, a vítima e se apresentou. “Com ar de medo e nervosismo, a mulher pediu ajuda dizendo que estava proibida de sair do local e que o tráfico que a mandou ir em direção à equipe e mentir dizendo que estava tudo bem”, disse um policial.

A vítima foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

DEPOIMENTO NA DELEGACIA

Em depoimento, a mulher contou que morava em Quatis com seus filhos e que se relacionou com um homem membro facção criminosa Terceiro Comando Puro. Ela teria informado que foi sido expulsa de casa pelo chefe do tráfico na região, uma vez que seus irmãos são membros de uma facção rival, o Comando Vermelho e não seria tolerado que ela se envolvesse com alguém de outra facção. Ela ainda contou que veio na sexta-feira, dia 16, para Resende, ficar na casa de uma amiga na Fazenda da Barra III. No sábado, dois homens, chegaram até a casa de sua amiga, a procurando. Eles forçaram a porta, expulsaram a amiga e ficaram com a vítima nesta residência por diversas horas, não permitindo que ela saísse ou fizesse contato com ninguém além de seus familiares. A vítima relatou que os criminosos ainda ligaram para o namorado, ameaçaram matá-la e pediram para que fosse enviada certa quantia em transferência PIX. Ela teria sido levada para um local diferente, onde havia outras pessoas, supostamente ligadas à facção que a mantiveram lá por algum tempo e onde foi agredida com tapas no rosto. Em seguida, os criminosos retornaram com a vítima para a casa da amiga, com mais três homens e teria sido advertia por um homem para que não saísse da Fazenda da Barra III e que a amiga, sob ameaças, deveria informar. A vítima ficou na casa da amiga até a manhã de segunda-feira, quando foi informada por moradores que havia policiais procurando por ela. Ela saiu para a rua e recebeu ajuda desses policiais e foi conduzida até a delegacia.

O delegado Michel Floroschk disse que já instaurou inquérito para apurar o caso. “Vamos apurar e vou chamar todos os envolvidos para prestar depoimento. Este caso está meio nebuloso. São vários crimes que precisamos investigar. Temos extorsão mediante sequestro, tortura, organização criminosa, porte de arma de fogo e ameaça. No entanto, temos que confirma todas as informações”, disse o delegado sem prestar mais informações para não atrapalhar as investigações.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos