Família consegue valor para translado de corpo de menino que morreu na Bahia para sepultamento em Barra Mansa

Por Roze Martins

BARRA MANSA

A mãe do menino Álvaro Pereira Coutinho, de dois anos, Laiane Pereira da Silva, de 26 anos, informou na tarde desta terça-feira, ao A VOZ DA CIDADE, que a família conseguiu o valor necessário para fazer o translado do corpo da criança, cerca de R$ 10 mil, após terem iniciado uma vaquiinha. O menino morreu afogado na tarde de segunda-feira, dia 22, na piscina de um condomínio na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.  Ele passava as férias na casa de familiares, na companhia da mãe, da avó e de dois irmãos, de 5 e 7 anos.

Álvaro morava em Barra Mansa com os pais, no bairro Vila Independência, mas estava na Bahia há quase um mês. Durante toda esta terça-feira, familiares e amigos se mobilizaram em arrecadar o valor para que o corpo da criança não precisasse ser enterrado na cidade baiana.

Em conversa com o A VOZ DA CIDADE, a mãe da criança contou que na tarde de segunda-feira, após o almoço, todos estavam na piscina de adulto, inclusive ela, e o menino na piscina infantil. Ele teria pulado de uma para a outra e se afogou em questão de instantes.

“Ele pulou e desceu até o fundo, aí peguei ele na mesma hora, mas já estava vomitando e convulsionando. Meu filho foi socorrido, levado para a UPA, mas não conseguiram reanimá-lo e nem entubá-lo e ele veio a óbito”, relatou a mãe, ao informar que o corpo da criança havia sido levado para Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a cerca de 4 horas de Paulo Afonso.

Conforme ela explicou, uma vaquinha-online  também foi feita por seu esposo, Rodrigo Coutinho dos Santos foi para que ele pudesse ir ao seu encontro na cidade baiana, que fica localizada a quase 500 quilômetros de Salvador. Ele pedia o valor de R$ 3 mil para custear sua ida e o retorno, já que está desempregado.

“O Rodrigo foi até Salvador e, de lá, iria me encontrar para resolvermos todos os trâmites. Recebendo o apoio de muitas pessoas, de amigos, da igreja e das pessoas aqui de Paulo Afonso. Nesta quarta-feira, dia 24, estaremos todos no Rio de Janeiro e vamos tentar o enterro para a parte da tarde”, informou a mãe.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos