BARRA MANSA
A Defesa Civil de Barra Mansa registrou na tarde desta sexta-feira, dia 12, um volume de chuvas que chegou a 52,8 milímetros- classificação forte- no período de 1h35min. Como consequência do forte temporal, alguns pontos da área central e diversos bairros da cidade foram afetados com enxurradas provocadas pela dificuldade de escoamento da água. Os mais prejudicados foram a Vila Nova, Vista Alegre, Vila Maria, Vila Independência, Ano Bom e a Rua Albo Chiesse.
“Esses locais ficaram alagados porque o sistema de drenagem não suportou o grande volume de chuva. Mas, nós não tivemos, até o início da noite desta sexta-feira, nenhuma ocorrência de transbordamento de rios. Nossa equipe foi até o bairro Nova Esperança para ver a situação do Rio Barra Mansa e foi constatado que ele estava com um nível bem elevado, mas dentro do limite de segurança”, garantiu o coordenador da Defesa Civil, João Vítor Ramos.
‘Epicentro’ das fortes chuvas está previsto para este sábado
De acordo com o coordenador , o epicentro das fortes chuvas, segundo o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está previsto para este sábado, dia 14. Por essa razão, o órgão deixou toda a equipe de plantão para atender à população em caso de ocorrência.
“Nós estamos preocupados com a possibilidade de fortes chuvas para este sábado e, por isso, não fizemos escala de plantão e deixamos toda a nossa equipe sob alerta para que possamos atender aos possíveis chamados da população com total prontidão”, destacou o coordenador.