ANGRA DOS REIS
O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, anunciou nesta quarta-feira, dia 10, investimentos de R$ 46 milhões na área de Educação para o ano letivo de 2024. Intitulado Angra, Cidade da Educação, o programa é voltado à valorização e à melhoria permanente do ensino na rede pública angrense e prevê a distribuição de material didático, esportivo, novos equipamentos e mobiliário, além de melhorias nas escolas.
Durante o evento, foi realizada a entrega simbólica dos materiais adquiridos pela iniciativa Angra, Cidade da Educação. São 28.550 jogos recreativos e pedagógicos, 6.380 kits para alunos e professores, com livros de literatura e guias, além de material didático para disciplinas, como matemática financeira e empreendedorismo. Também será distribuído material pedagógico relacionado ao Mindlab, com jogos que auxiliam na aprendizagem e desenvolvem aspectos cognitivos e socioemocionais dos alunos, cujo uso será ampliado para creches.
“Há muita vontade política por parte do governo Fernando Jordão em fazer com que a Educação do município seja a melhor do Estado, em nível nacional. Por isso, é necessário que os investimentos financeiros, estruturais e de pessoal cheguem às escolas.”, afirmou o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato.
Produtos diversos para aulas de educação física e outras práticas esportivas estão entre os materiais adquiridos. Também foram compradas 576 Smart TVs de 55 polegadas e novos itens de mobiliário, como mesas, cadeiras e armários. Um total de 512 notebooks foram adquiridos para professores e outros profissionais que desempenham atividades pedagógicas. Durante o evento, 21 deles foram entregues aos secretários escolares.
Gratificação
Oprefeito aproveitou o evento do programa Angra, Cidade da Educação e entregou ao presidente da Câmara, Rubinho Metalúrgico, projeto que estabelece a criação de lei da estrutura organizacional da rede pública municipal de ensino angrense, “Aproveito a oportunidade e envio um projeto importante, elaborado pela equipe de Educação e pelo secretário de Governo sobre a lei da estrutura organizacional da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis, valorizando os diretores de escola com remuneração”, disse Jordão.