RESENDE
O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou na manhã desta terça-feira, dia 9, a primeira operação do ano para combater o tráfico de drogas no município. A ação é realizada em quatro bairros, dentre eles, Baixada Olaria, Jardins Alegria e Beira Rio, além da localidade do Mutirão, todos na região da Grande Alegria.
A Operação tem o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). Participam da ação policiais militares do Batalhão de Resende, equipe de Suporte Médico a Secretaria de Saúde do município, além de 21 viaturas, incluindo um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa, além de agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde do município.
Segundo o comandante do 37º BPM, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, a ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, além de reduzir os índices criminais de letalidade violenta, roubos de rua e de veículos na região das Agulhas Negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. “A Operação Policial Militar é a primeira do ano. Nós continuamos o trabalho para manter a região das Agulhas Negras estável. Fechamos dezembro de 2023 e estamos há nove dias sem registrar nenhum homicídio na região. Nosso objetivo é estabilizar ainda mais a região e trazer mais tranquilidade para que consigamos iniciar o semestre de 2024 com a região ainda mais segura, mais policiamento e mais presença policial”, disse o comandante.
Brasil ainda informou que as ações da Polícia Militar fazem parte da série de operações que são realizadas por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA).
BALANÇO
Até o fechamento desta edição, foram realizadas 95 abordagens de veículos, sendo 81 automóveis e 14 ônibus para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. Foram aplicadas 21 multas em veículos por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).