>
a voz da cidade 970 x 150 px

Grande volume de chuva registrado na madrugada desta sexta-feira deixa Angra em estado de atenção

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

ANGRA DOS REIS
Angra dos Reis está em total estado de atenção em função do grande volume de chuva registrado na madrugada desta sexta-feira, 8. Segundo a Defesa Civil, em menos de duas horas, o acumulado foi de 154 mm em vários bairros. Atingiram o índice de alerta a Praia da Chácara, Mombaça, Enseada, Morro da Carioca, São Bento, Camorim Pequeno, Camorim, Parque Belém, Sítio Forte, na Ilha Grande, BNH, Caputera, Ponta Leste, Colégio Naval, Pontal, Vila Velha e Monsuaba, ou seja mais de 15 localidades prejudicadas.
A Secretaria Executiva de Serviço Público iniciou os trabalhos de manutenção dos locais atingidos.  A prefeitura segue mobilizada e monitorando a situação meteorológica. Segundo a Defesa Civil, a preocupação maior agora é a saturação do solo, já que ainda existe previsão de chuva para o fim de semana. Os moradores devem seguir as orientações da Defesa Civil e, em caso de necessidade, ligar para 199 / (24) 3365-4588. Equipes da Defesa estão de prontidão para atender a população.
O coordenador da Defesa Civil de Angra dos Reis, Lauro de Oliveira, informou que mais de 40 mil moradores estão cadastradas no sistema de aviso por SMS, que é gratuito. Para receber as mensagens preventivas quanto ao cenário meteorológico, é necessário enviar um SMS para o número 40199, informando apenas o CEP da residência, pousada, hotel, local de trabalho entre outros. Mesmo sem créditos, o cidadão inscrito recebe as mensagens.
QUEDAS DE ÁRVORE E DE MURO
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, no Morro do Abel foi registrada queda de árvore. Já no Morro da Carioca e Sapinhatuba III ocorreram quedas de muro. Houve deslizamentos nos Morros da Carioca, Carmo e Santo Antônio. Lauro lembrou que a Defesa Civil precisou interditar duas casas, uma no bairro Sapinhatuba I e outra no Morro do Santo Antônio devido a deslizamentos. As famílias desalojadas foram para casa de parentes. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.
Já alagamentos foram registrados em vários pontos da região central, como na Rua Coronel Carvalho; Avenida Almirante Júlio César de Noronha, Rua Júlio Maria; Rua Desembargador Altenfelder Silva; Rua São Bernardino de Senna, no Cruzeiro; Avenida Reis Magos, no Fórum; na Rua Prefeito João Gregório Galindo, no Morro do Peres; Rua Ilha do Arroz, no Praia da Ribeira; Rua Alameda das Andorinhas, no Pontal; e na Rua Mangaratiba, na Japuíba.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos