SUL FLUMINENSE
Dois homens, um de 18 e 29 anos, foram presos nesta terça-feira, dia 28, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Fazenda da Barra III. As prisões aconteceram durante uma operação deflagrada pelo comandando do 37° Batalhão de Polícia (BPM) para combater a criminalidade no município. As ações foram realizadas em dez bairros, dentre eles, Baixada Olaria, Jardins Alegria e Beira Rio, além da localidade do Mutirão, na região da Grande Alegria; Surubi, Vila Vicentina, na área Central da cidade; Paraíso, Cabral, São Caetano e Fazenda Barra. Também ocorreu uma ação com os mesmos padrões em Angra dos Reis.
Em Resende, a operação contou com apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). Participaram da ação policiais militares do Batalhão de Resende, equipe de Suporte Médico a Secretaria de Saúde do município, além de 21 viaturas, incluindo um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa e ambulância do Grupamento Aeromóvel (GAM).
O comandante do 37º BPM, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, disse que a operação teve como objetivo aumentar a sensação de segurança intensificar o patrulhamento, com a proposta de prender criminosos, apreender armas e drogas, bem como a fiscalizar veículos e motocicletas que podem ser utilizadas na prática de delitos, além de contribuir para a redução dos índices criminais de letalidade violenta, roubos de rua e de veículos na região das Agulhas Negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. “As ações da Polícia Militar fazem parte da série de operações que são realizadas por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA)”, disse Brasil.
PRISÕES
No período da manhã, dois homens, um de 18 e outro de 29 anos, foram presos no bairro Fazenda da Barra III. Na ação foram encontrados 71 pinos de cocaína pesando 145 gramas, porção de maconha totalizando 10 gramas, um carregador de pistola, a quantia em dinheiro de R$4.950, além de material para embalar drogas como fitas adesivas e etiquetas com a inscrição “pancadão de 10 cpx equador” e três celulares.
Os suspeitos e o material apreendidos foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Michel Floroschk autuou a dupla por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo presas.
Até a publicação desta reportagem, foram realizadas 114 abordagens de veículos, sendo 57 automóveis, 41 motos, dez ônibus e seis caminhões para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. Foram aplicadas 31 multas em veículos por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e duas motos foram removidas.
OPERAÇÃO EM ANGRA DOS REIS
Também nesta terça-feira, agentes do 33º BPM realizam uma operação semelhante em Angra dos Reis, concentrada principalmente nas comunidades do Carmo, Glória I, Peres e Santo Antônio, todas no Centro.
Segundo as primeiras informações, quatro veículos, até a publicação desta reportagem, foram apreendidos; três deles em desacordo com as normas do Código de trânsito Brasileiro.
Mais de 50 agentes participam da operação, também organizada pelo 5º CPA, e que também faz auxílio de um veículo blindado.