SUL FLUMINENSE
O comando do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Resende deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 28, uma operação para combater a criminalidade no município. A ação é realizada em dez bairros, dentre eles, Baixada Olaria, Jardins Alegria e Beira Rio, além da localidade do Mutirão, na região da Grande Alegria; Surubi, Vila Vicentina, na área Central da cidade; Paraíso, Cabral, São Caetano e Fazenda Barra. Também ocorre hoje uma ação com os mesmos padrões em Angra dos Reis.
Em Resende, a operação conta com apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). Participam da ação policiais militares do Batalhão de Resende, equipe de Suporte Médico a Secretaria de Saúde do município, além de 21 viaturas, incluindo um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa e ambulância do Grupamento Aeromóvel (GAM).
O comandante do 37º BPM, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, disse que a operação tem como objetivo aumentar a sensação de segurança intensificando o patrulhamento, com a proposta de prender criminosos, apreensão de armas e drogas, bem como a fiscalização de veículos e motocicletas utilizadas na prática de delitos, além da redução dos índices criminais de letalidade violenta, roubos de rua e de veículos na região das Agulhas Negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. “As ações da Polícia Militar fazem parte da série de operações que são realizadas por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA)”, disse Brasil.
Até a publicação desta reportagem, foram realizadas 57 abordagens de veículos, sendo 27 automóveis, 21 motos, seis ônibus e três caminhões para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. Foram aplicadas 18 multas em veículos por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e duas motos foram removidas.
OPERAÇÃO EM ANGRA DOS REIS
Também nesta terça-feira, agentes do 33º BPM realizam uma operação semelhante em Angra dos Reis, concentrada principalmente nas comunidades do Carmo, Glória I, Peres e Santo Antônio, todas no Centro.
Segundo as primeiras informações, quatro veículos, até a publicação desta reportagem, foram apreendidos; três deles em desacordo com as normas do Código de trânsito Brasileiro.
Mais de 50 agentes participam da operação, também organizada pelo 5º CPA, e que também faz auxilio de um veículo blindado.