>
728x90 vacina (1)

Concluída a concretagem da laje do primeiro andar do Hospital Veterinário de Volta Redonda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
As obras do Hospital Veterinário de Volta Redonda tiveram mais uma etapa concluída esta semana, com a finalização da concretagem da laje do primeiro andar, que também servirá de piso para o segundo pavimento. Localizada na Rua 401, no bairro Rústico, a unidade vai oferecer atendimento médico-veterinário gratuito para cães e gatos, atendendo toda a região do Médio Paraíba.
De acordo com os responsáveis pela obra, realizada em parceria com o Governo do Estado, a laje foi concretada nessa terça-feira, 21, após uma semana de montagem da sua estrutura. A expectativa é que no próximo sábado, 25, tenha início o assentamento de alvenaria do segundo piso, primeiramente com a marcação da arquitetura. O levantamento das paredes do segundo andar deve durar cerca de 14 dias, e ao mesmo tempo será feita a instalação das partes elétricas e de hidrossanitário, água e esgoto, seguido pelo reboco e a próxima laje da construção.
ESTRUTURA
Com investimentos de mais de R$ 3,6 milhões, o hospital público vai ocupar um terreno de 3,5 mil metros quadrados, e, depois de pronto, terá 760 m² de área construída com quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raios-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização; e canil.
O projeto da obra foi definido pela Prefeitura de Volta Redonda por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). A prefeitura doou o terreno, enquanto o Estado foi responsável pelo processo de licitação para escolher a empresa que está executando a obra, além da fiscalização e manutenção da unidade. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras. Quando for concluído, o Hospital Veterinário será referência para toda a região ao oferecer atendimento gratuito para cães e gatos, que muitas vezes são criados por tutores que não podem arcar com as despesas de alguns tratamentos veterinários”, salientou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Além do futuro Hospital Veterinário, a Prefeitura de Volta Redonda investe na causa animal por meio da criação do programa “Cidadania Animal”, que viabiliza gratuitamente a castração de cães e gatos, priorizando protetores e ONGs (Organizações Não Governamentais) no atendimento e levando os animais para serem castrados através da Ambulância Animal. O município ainda investiu em um castramóvel, que atende de forma itinerante os bairros.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos