Aplicativo para alunos especiais é desenvolvido por professora de Barra Mansa

Por Andre

BARRA MANSA

A criação de um aplicativo de jogo educacional chamado ‘GJT Jogos Educacionais‘, desenvolvido por uma professora da pública de Barra Mansa, ajuda no desenvolvimento do Projeto TEA, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Responsável pela criação do aplicativo, a pedagoga e especialista em educação especial Thaís Pires começou a desenvolver a ideia em 2019 para ajudar um aluno que possui deficiência.

Quatro anos após seu lançamento, o ‘GJT’ se tornou uma microempresa de jogos para pessoas especiais.

De acordo com Thaís, o ‘GJT’ é feito para todas as necessidades que a pessoa com deficiência precisa. “Tudo que as pessoas especiais precisam no sentido de educação, nós transformamos em jogos pedagógicos, gerando estímulo para a aprendizagem dos alunos”, explicou a criadora.

O secretário de Educação, Marcus Barros, comentou sobre a importância do aplicativo no Projeto TEA. “Nós apoiamos a criação e desenvolvimento de ferramentas que ajudem na educação em nosso município, e esse aplicativo é fundamental para melhorar o aprendizado dos nossos alunos que possuem deficiência. A inclusão é fundamental para a sociedade avançar de forma igualitária”, ressaltou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos