BARRA MANSA
Neste sábado, dia 18, durante a Operação Zumbi e Dia da Consciência Negra, as equipes ‘Delta’ e Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 7ª DEL PRF realizaram uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa, onde por volta de 14 horas, deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/Onix 1.4MT LT, com placas de Leopoldina (MG). O condutor desobedeceu, empreendeu fuga, sendo posteriormente alcançado e abordado pela PRF no km 294.
Do veículo desembarcaram cinco jovens, incluindo o condutor de 25 anos e um passageiro de 28 anos, junto com três passageiras de 18, 19 e 21 anos, sendo que uma delas tinha um bebê no colo. Eles alegaram que eram moradores de Barra Mansa e estavam a caminho de uma cachoeira para tomar banho. Todos estavam sem documentos de identificação.
O condutor, ao ser questionado sobre a desobediência à ordem de parada, afirmou não possuir CNH.
Durante a inspeção veicular minuciosa, foi constatado que vários itens de identificação estavam adulterados, revelando tratar-se de um clone. O veículo original, com as mesmas características, estava registrado na cidade do Rio de Janeiro e constava como roubado em 21/10/2023 no mesmo município. O condutor alegou ter comprado o veículo na Capital, mas não soube fornecer detalhes sobre a transação.
Todos foram detidos e encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (DP), ode todos eles foram identificados, sendo descoberto que o condutor de 25 anos tinha dois Mandados de Prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi preso por receptação de veículo roubado, cumprimento dos mandados e o veículo foi recuperado. Os demais ocupantes foram ouvidos como testemunhas e liberados na sequência.