>
728x90 vacina (1)

Inscrições para Programa Produtor Mirim 2024 de Quatis podem ser feitas até sexta-feira

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

QUATIS

Estão abertas até sexta-feira, dia 17, as inscrições para o Programa Produtor Mirim 2024, promovido pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo serão oferecidas 60 vagas para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. As vagas serão preenchidas gradativamente. Durante o curso, os jovens vão receber uma Bolsa Auxílio mensal.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo Batista, durante o Programa Produtor Mirim, os adolescentes vão aprender Noções de Técnicas Agrícolas, Jardinagem, Olericultura, Informática e Relações e Direitos Humanos. A equipe do Programa será formada pelos profissionais da gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos equipamentos que compõem a Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social através dos Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Também compõe a equipe, para agregar ao trabalho desenvolvido com os adolescentes, para o ano de 2024, as secretarias parcerias, como a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente e a de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural”, disse o secretário.

No curso, que tem duração de um ano, os jovens vão receber uma Bolsa Auxílio mensal – Divulgação PMQ

O Programa Produtor Mirim acontecerá duas vezes por semana, com duração máxima de quatro horas diárias. “O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do adolescente e seu preparo para a cidadania, através do trabalho socioassistencial complementar à educação escolar”, explicou Hélio Ricardo, acrescentando que o programa tem duração de um ano.


INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Júlia Esperança e no Maria de Lourdes. Para participar do programa, os interessados devem ter entre 14 e 17 anos de idade e possuir os seguintes requisitos: estar em situação de vulnerabilidade ou risco social; matriculado na rede de ensino municipal ou estadual e com frequência regular; possuir renda familiar igual ou inferior à R$ 303,00 por pessoa; cadastrado no Cadastro Único e ser o único integrante do mesmo grupo familiar participando do Programa.

Para as inscrições, o jovem deve levar sua carteira de identidade e CPF e a de seu responsável; declaração de matrícula escolar; comprovante de residência; folha resumo do Cadastro Único e comprovantes de Vacinação contra a Covid-19 e da Antitetânica.

O Cras Dona Júlia, fica na Rua Capitão Aprígio Barbosa Lima, 176, Jardim Independência, telefone (24) 99986-3253 e o Cras Maria de Lourdes, na Rua Alexandre Polastri, 5, Jardim Polastri, telefone (24) 99987-6328.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos