>
a voz da cidade 970 x 150 px

Sassaricando – Oscar Nora – 11 de novembro de 2023

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150


+


Foto: Panorama Tricolor/Paulo-Roberto Andel

O excelente desempenho do Botafogo no turno do campeonato brasileiro e sua horrível marcha-à-ré no returno não são novidade no futebol mundial, nem no brasileiro. Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, Lens, Bordeaux, essa turma toda da Europa já virou palito derretido depois de ter sido picolé.
+
Na América do Sul, em 1995, o Boca Juniors estava invicto faziam 16 rodadas e seis pontos à frente do segundo colocado. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato argentino, o time do Maradona e do Caniggia, desandou e entregou a cereja do bolo para o Racing. Em 2006, a mesma coisa: o BJ chegou a abrir vantagem de 12 pontos na classificação, mas foi tropeçando e perdeu o título para o Estudiantes.
+
Em 2008 o Grêmio venceu o primeiro turno com 41 pontos, mas acabou vice do Brasileirão com o São Paulo campeão na última rodada. Em 2009 Internacional e Palmeiras caíram do galho. No turno os gaúchos brilharam e lideraram com 37 pontos. Os Paulistas chegaram e tomaram a liderança. O Flamengo, 10 pontos atrás dos dois, comeu pelas beiradas e foi o campeão.
+
Em 2020, com Fernando Diniz no seu comando técnico, o São Paulo liderou o campeonato brasileiro quase inteiro. Depois, na reta final, a carruagem das vitórias virou abóbora. À galope, como sabe fazer como ninguém quando lhe dão chance, o Flamengo chegou, olhou, viu e venceu levando para a Gávea mais um troféu do brasileirão.
+
Será que vai acontecer o mesmo com o Botafogo em 2023? Nem pai de santo baiano se arrisca em responder. A resposta virá só depois das longas e perigosas estradas que restam ao Botafogo percorrer: Red Bull Bragantino, Santos, Fortaleza, Corinthians, Cruzeiro e Internacional. Mas uma coisa é certa: para o Botafogo não morrer com espasmos de “soluçio”, tem que trocar o Lúcio.
+
O Fla x Flu de logo mais não será apenas o jogo de número 447 entre os dois adversários. Além das histórias de 162 vitórias do Flamengo, 143 empates, 141 vitórias do Fluminense, 639 gols do Flamengo e 586 do Fluminense, o duelo envolve o confronto de dois clubes do andar de cima do futebol mundial. No momento, um pensa em mais um título nacional. O outro se prepara para seu primeiro título mundial.
+
Hoje, sábado, tem eleição no Vasco com Leven Siano e Pedrinho disputando a presidência. Amanhã, domingo, em São Januário, tem Vasco x América-MG. Todos torcem para que o vitorioso, nos dois eventos, seja o Clube de Regatas Vasco da Gama.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos