Ponte Dom Waldyr Calheiros  que liga os bairros Aterrado e Niterói já está com nova placa

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
Em 2014, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria do então vereador José Jerônimo propondo a alteração do nome da ponte que liga os bairros Aterrado e Niterói, de Presidente Emílio Garrastazu Médici para Dom Waldyr Calheiros. A mudança da placa não havia ocorrido, o que aconteceu só agora.
O PL foi resultado, na ocasião, de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores visando o debate sobre a troca ou não do nome da ponte. Foi lançado ainda um abaixo-assinado, liderado pela Comissão da Verdade, que obteve mais de 2.300 assinaturas favoráveis a mudança.
Ainda na ocasião o Ministério Público Federal (MPF), que fez a recomendação, destacou que se tratava de uma reparação simbólica das vítimas e da sociedade que viveram no período da ditadura. O órgão solicitou também a retirada do nome de Presidente Médici de qualquer placa indicativa da ponte. Ex-bispo diocesano de Volta Redonda/ Barra do Piraí, Dom Waldyr faleceu em novembro de 2013.
Ao ser informado sobre a recolocação da placa, o autor da indicação em 2014, o Procurador da República(MPF), Julio Araujo, agradeceu e lembrou da luta do bispo Dom Waldyr Calheiros em favor dos necessitados não só em Volta Redonda, mas em toda a região. “Agradecemos os parlamentares que fizeram a indicação e ao Executivo pela confecção e instalação da placa. Também ao engenheiro Jerônimo, servidor, ex- vereador, autor da lei da mudança do nome da ponte. Agradecemos a todos os envolvidos nessa mudança”, concluiu o procurador.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos