BARRA MANSA
Na quarta-feira, dia 26. agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam no bairro Cotiara drogas, arma e mais de 30 munições.
Segundo registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP), o fato ocorreu por volta das 15h30min, na Rua Paulo Luiz Nogueira após denúncia anônima de um ponto usado por criminosos armados para vendas de entorpecentes. Um suspeito foi avistado pelos militares. O homem saiu correndo em direção ao viaduto da Rodovia Presidente Dutra e em dado momento, durante a perseguição, ele lançou a mão na altura da cintura, dando a entender que estaria portando uma arma de fogo. Em seguida, foi possível confirmar o fato.
Os policiais conseguiram deter o suspeito, que estava com uma pistola Bersa 9mm, devidamente carregada (com 17 munições) e pronta para uso. Na bolsa que ele usava, foram encontrados 21 sacolés contendo pedra de crack, 27 contendo cocaína e 30 pequenos tabletes de maconha, além de outras 18 munições intactas de calibre 9mm. Ainda com o homem, os militares encontraram um aparelho celular e a quantia de R$ 30 em espécie.
Ele confessou, segundo a PM, a propriedade do entorpecente, que junto a ele foi apresentado na 90ª DP para as medidas necessárias. Disse ainda, também de acordo com a Polícia Militar, que atua na facção criminosa Terceiro Comando Puro.
Após apreciação da autoridade policial, o suspeito foi autuado no artigo 33 da lei 11.343/06 do Código Penal (CP) e no artigo 16 da lei 10.826/03, permanecendo preso. Após laudo prévio no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), constou ser 2,5 gramas de crack, 31 gramas de cocaína e 160 gramas de maconha.
Participaram da ação, GAT II, 1º sargento Pablo, 3º sargentos Rondinele e Flávio e cabo Túlio; e Paramo II, 2º sargento Moisés e cabo Caldeira.