BARRA MANSA
Durante a realização da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a FAETEC Escola Técnica Estadual Barra Mansa, situada no bairro Bárbara, foi surpreendida com um furto no interior da unidade. De acordo com a direção da escola, o fato ocorreu na madrugada deste sábado, 21, e deixou todos surpresos.
De acordo com a direção da escola, um homem conseguiu entrar no prédio através do telhado, no entanto, foi flagrado pelos vigilantes da escola. Para escapar, o criminoso utilizou as ferramentas do laboratório, arrombou uma janela e em seguida fugiu levando diversos itens, como chaves inglesa, jogo de chave Alem, chaves de fenda e Philips, marreta de 3kg, martelo, tesoura de cortar chapa de aço, jogo de chave de boca, punção, alicate de bico, alicate de corte, estilete e duas chaves de grifo. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura enviada ao local, mas o suspeito já havia escapado.
PRESENÇA DO LADRÃO
De acordo com a direção da escola, a presença do ladrão na unidade é especialmente perturbadora, uma vez que a instituição estava em um momento de celebração e promoção da ciência e tecnologia. A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo estimular o interesse da população pelas áreas de pesquisa e inovação, e esse furto trouxe uma nuvem negra sobre as atividades planejadas. Medidas de segurança na escola já estão sendo tomadas, incluindo a instalação de câmeras de vigilância adicionais, revisão dos protocolos de segurança e elevação dos muros.
O caso foi registrado na tarde deste sábado, na 90ª Delegacia de Polícia (DP). Até o fechamento desta nota o suspeito ainda não havia sido localizado. Entre os objetos roubados estão: chaves inglesa, jogo de chave Alem, chaves de fenda e Philips, marreta de 3kg, martelo, tesoura de cortar chapa de aço, jogo de chave de boca, punção, alicate de bico, alicate de corte, estilete e duas chaves de grifo. Para a polícia, é essencial que a sociedade se una e colabore com as autoridades, fornecendo informações que possam levar à captura e julgamento do suspeito.
A direção da escola garante que, apesar desse contratempo, a escola continua comprometida com sua missão de proporcionar aos alunos uma educação de qualidade e prepará-los para uma carreira no campo da ciência e tecnologia.