PARAÍBA/VOLTA REDONDA
Após a vitória na noite deste sábado, dia 30, o Tricolor de Aço segue vivo na luta por uma vaga no acesso na Série B do Brasileiro de 2024. Após bater o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1, no Estádio Almeida, em João Pessoa-PB , o Voltaço voltou ao G-2 do Grupo C da Série C; agora somando sete pontos conquistados, e vai para a última rodada com chances de ascender a Série B do nacional.
O Belo da Paraíba, por sua vez, estaciona nos três pontos e dá adeus ao sonho de retornar à segunda divisão nacional, campeonato que não participa desde 1989.
Os gols da partida foram marcados por Júlio César e Hugo Gomes, para o Voltaço, e Pipico, para o Botafogo-PB.
Primeiro Tempo
Mesmo com ambas as equipes precisando da vitória, o início da partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda no Almeidão foi extremamente morno. Prova disso é que até os 30 minutos da etapa final, nenhum chute a gol foi dado contra o gol adversário. A situação só veio melhorar quando o Belo começou a imprimir uma grande pressão pelo lado direito, principalmente na bola parada, com Renatinho. O destaque do primeiro tempo foi, de longe, o goleiro Jean Drosny, que, em pelo menos três oportunidades, impediu que a equipe da casa abrisse o marcador.
Segunda etapa
O Volta Redonda até tentou sair da marcação alta do Belo, mas com pouca efetividade. Prova disso é que o goleiro Mota foi um mero espectador dentro de campo, já que todas as chegadas à linha de fundo acabaram ficando com a defesa do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Segundo tempo
Precisando da vitória, o Botafogo-PB se lançou para o ataque desde o primeiro minuto da etapa final e, com isso, cedeu muitos espaços para que o Volta Redonda atuasse. Muito por isso não demorou para os visitantes abrirem o marcador. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Samuel Granada subiu mais que todo mundo e estufou as redes de Mota.
Precisando fazer dois gols em menos de 40 minutos, o técnico Felipe Surian promoveu alterações e mandou seu time totalmente para o ataque. Explorando as brechas deixadas pelo adversário, Hugo Borges, aos 20 minutos da etapa final, entrou sozinho dentro da área, encheu o pé e fez o segundo da equipe carioca, que ainda viu o Belo diminuir com Pipico, aos 52, mas nada que lhe tirasse os merecidos três pontos.