SUL FLUMINENSE
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) segue com operações contra a criminalidade, organizadas pelo 5° Comando de Polícia de Área (CPA), responsável pelos batalhões da Região Sul Fluminense. Hoje, 19, ações contra o crime acontecem em Barra Mansa e Paraty.
Ontem, foi realizada uma operação em Valença; já na última semana, Volta Redonda, Barra do Piraí e Resende.
Em Barra Mansa, por meio do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes atuam principalmente nos bairros Siderlândia e Getúlio Vargas. Já em Paraty, por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Ilha das Cobras, Mangueira e no Pantanal. A ação está concentrada principalmente na primeira comunidade, onde o músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no dia 2. No caso do músico, dois suspeitos foram presos e outros três são procurados desde o início das investigações. Mingau está internado em um hospital em São Paulo, estável.
Em Paraty, há confirmação de um homem preso na ação. Ele era foragido da Justiça e foi capturado no bairro Mangueira por cumprimento de mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia.
Cerca de 30 agentes participam da ação, que conta com um veículo blindado.
Mais informações a qualquer momento.