Incêndio em restaurante em Maringá: empresários e lideranças pedem apoio a governos

Por Cyntia Freitas

AGULHAS NEGRAS

Após o incêndio ocorrido em um restaurante na Vila de Maringá (MG), próxima a região de Visconde de Mauá, empresários dos setores turístico e comercial, além de lideranças de associações dos municípios de Resende, Itatiaia e de Bocaina de Minas (MG) se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 11, para debaterem medidas de ação e prevenção. O incêndio ocorrido na noite do dia 7, feriu três pessoas – o proprietário e dois funcionários.

Na reunião foi definida o encaminhamento ofícios para prefeituras e Estado e a criação de bombeiros voluntários-Divulgação

De acordo com o presidente da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), Osvaldo Caniato, o encontro, que aconteceu no pátio do Restaurante Rosmarino, em Itatiaia, reuniu mais de 40 pessoas, com a proposta de debater temas como brigadas de incêndio, treinamentos preventivos e ações imediatas para acesso, segurança e saúde na região. “Nosso objetivo é reforçar os laços de amizades aqui na nossa região e fortalecermos a criação de uma Brigada Prev-Fogo para que haja combates iniciais em casos de incêndios na região. Além disso, queremos nos unir para que a gente possa, junto ao Poder Público reivindicar melhorias dos acessos e segurança a nossa região e, na área de saúde. Nós estamos muito longe do Centro dos três municípios, Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas, cerca de 40 quilômetros e qualquer ocorrência aqui é extremamente perigoso”, explicou Osvaldo.

Canito informou que ficou definido nesta primeira reunião que será encaminhado ofício as Prefeituras de Resende, Itatiaia e a Bocaina de Minas, além dos Governos dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, solicitando que reforce a região com uma área de real interesse turístico e que haja uma atenção maior tanto dos municípios quanto dos estados.

Outra proposta sugerida na reunião foi a criação de uma brigada voluntária de incêndio na região. “A princípio vamos criar o bombeiro voluntário na região. Vamos nos cotizar para poder equipar os nossos serviços e criar o bombeiro voluntário. Além disso, vamos buscar capacitação e treinamento de todos os funcionários de restaurantes e hotéis para como lidar em caso de incêndios”, informou o presidente da Mauatur.

VÍTIMAS CONTINUAM INTERNADAS

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, as três vítimas do incêndio, até a publicação dessa reportagem, continuavam internadas. Dois dos feridos, o proprietário do restaurante e um dos funcionários, que estão no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, estão em estado grave. Enquanto que o outro funcionário, que está no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada), em Nilópolis, está estável.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos